Walking Trails

Gosta de caminhadas ? de natureza e ar puro ? 

Escolheu a atividade certa para si.

Oferecemos percursos pedestres, uns fáceis, com poucos quilómetros, e outros longos, que podem ocupar o dia todo. Uma característica todos têm em comum: permitem descobrir, de uma forma única, algumas das mais belas paisagens dos Açores e desconectar de um mundo sempre conectado.

São Jorge conta hoje com uma enorme diversidade de trilhos e percursos pedestres, sejam de montanha ou de beira-mar, a caminho das Fajãs, outrora a única forma que as populações tinham para se deslocar para além do mar. Pode-se, por isso, afirmar, sem hesitar, que há trilhos em São Jorge, para todos os gostos.

Escolha o trilho que mais gostaria de fazer que o nosso Guia irá acompanhá-lo ou, então, opte por seguir a nossa sugestão e, se tiver disponibilidade, poderá ser uma variedade de trilhos, distribuidos por 2-3 dias, com algumas atividades – o programa mais procurado, por ser a melhor forma de ficar a conhecer a ilha de São Jorge, a sua história e tradições, a sua fauna e flora e os seus sabores.

 

Para além dos trilhos oficiais, http://trails.visitazores.com/pt-pt/trilhos-dos-acores/sao-jorge  podemos levá-lo a Fajãs remotas, ou a cumes de montanhas, com acesso a paisagens únicas, as quais não irá encontrar sem a companhia de Guias Certificados e experientes.A completar os trilhos, se incluir transferes, dispõe sempre de visitas, a pontos de interesse, e algumas atividades como snorkel/ natação.

Almoço, não sendo incluído, pode ser sempre adicionado na versão pic-nic, para almoço na Natureza, ou então, em restaurante local.